Superesportes

Suns, de Leandrinho, caem em casa na abertura da série

postado em 19/04/2010 09:37
Os playoffs da NBA não começaram nada bem para o Phoenix Suns, time do brasileiro Leandrinho Barbosa. Atuando em casa, a franquia do Arizona foi surpreendida pelo Portland Trail Blazers por 105 x 100 e saiu atrás na série melhor-de-sete da primeira rodada da Conferência Oeste.

Com 31 pontos, Andre Miller foi o cestinha do jogo, auxiliado por Lamarcus Aldridge, que marcou 22 - a vitória foi facilitada pelas falhas na marcação do Suns, que permitiram muitos arremessos aos rivais. Miller, por exemplo, desperdiçou sete tentativas de dois pontos, ao passo que Aldridge teve apenas 40% de aproveitamento neste tipo de arremesso.

"Precisamos fazer um melhor trabalho na marcação de Miller. Na maior parte do tempo, ele controlou o jogo", admitiu o técnico dos Suns, Alvin Gentry.

Marcus Camby foi o destaque no garrafão, pegando nada menos que 17 rebotes. Do outro lado da quadra, Steve Nash foi o cestinha, com 25 pontos. Com 16 minutos em quadra, Leandrinho foi bem, fazendo 13 pontos, pegando dois rebotes e dando duas assistências, além de um toco.

O jogo permaneceu extremamente equilibrado até o último quarto, iniciado com o Phoenix vencendo por 72 x 70. O Portland então cresceu e impôs a primeira derrota a um time da casa nestes playoffs. Agora, cada equipe tem mais três partidas em seus respectivos ginásios.

Aguardando a recuperação de seu maior astro, Brandon Roy, que está com o joelho lesionado, o Portland tenta nova vitória sobre o Phoenix fora de casa nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília).

Confira outros resultados da NBA neste domingo:
Dallas Mavericks 100 x 94 San Antonio Spurs (Dallas lidera série por 1-0)
Orlando Magic 98 x 89 Charlotte Bobcats (Orlando lidera por 1-0)
Los Angeles Lakers 87 x 79 Oklahoma City Thunder (Los Angeles lidera por 1-0)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação