postado em 19/04/2010 12:05
O técnico Wanderley Luxemburgo saiu do habitual e escalou o Atlético-MG na formação 3-5-2 contra o Democrata, no último sábado, pela semifinal do Campeonato Mineiro, reforçando a marcação do seu sistema defensivo.
O esquema deu certo, a defesa formada por Werley, Jairo Campos e Benítez correspondeu e a equipe alvinegra se garantiu na final da competição com o empate por 0 x 0 no Mineirão. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 x 1.
Agora, já de olho na decisão contra o Sport, pela Copa do Brasil, que será na quarta-feira, o treinador estuda a possibilidade de manter o esquema com três zagueiros, já que o Atlético tem a vantagem de um empate na Ilha do Retiro. Na partida de ida, a equipe atleticana venceu por 1 x 0, no Mineirão.
"Vamos ver. Fiz uma experiência, agora vamos para lá, temos uma vantagem, maior que essa, porque lá eles têm que fazer dois gols, aqui eles tinham que fazer só um para poder passar. Então vamos ver o que vou poder fazer. O importante é observar as possibilidades, como os jogadores se recuperaram, o (Diego) Tardelli saiu de campo muito estafado e o Muriqui saiu com uma dorzinha", analisou.
O Atlético tem três desfalques para a partida contra o Sport: o lateral direito Coelho, o zagueiro Cáceres e o atacante Obina. Por outro lado o meia Fabiano deve voltar à equipe caso se recupere totalmente de uma entorse no joelho direito. Os atacante Diego Tardelli e Muriqui não são problemas.