postado em 19/04/2010 14:35
Conhecido como o 'Supremo' da Fórmula 1, Bernie Ecclestone afirmou que não existe a possibilidade da próxima etapa da Fórmula 1 ser adiada. Maior acionista da categoria, o dirigente confirmou que o calendário não irá sofrer alterações, mesmo faltando três semanas para a prova seguinte, o GP da Espanha.
A prova poderia ser postergada por conta do caos aéreo provocado pela erupção de um vulcão na Islândia, que cancelou grande parte dos vôos que deixariam Xangai rumo à Europa. O mesmo motivo fez com que a MotoGP considerasse adiar por uma semana o seu planejamento, com o GP de Motegi, no Japão, sendo remarcado para o final de semana de 1º a 3 de outubro, entre as provas da Malásia e da Austrália.
Apesar disso, mesmo com as equipes tendo dificuldades para deixar a China após encerrados os trabalhos no GP de Xangai, Ecclestone assegurou que a Formula 1 seguirá com seu curso normal, na esperança de que os problemas se resolvam dentro de três semanas.
"Tenho certeza que tudo estará bem. Não existe a menor chance do GP da Espanha ser cancelado. É óbvio que isso (o caos aéreo) está causando problemas a todos, mas acharemos uma maneira de mandar todos para as suas casas", explicou o 'Supremo'.