postado em 19/04/2010 15:14
A festa da torcida do Botafogo pela conquista do Campeonato Carioca ainda não tem data prevista para acabar, porém a diretoria já está projetando a disputa do Campeonato Brasileiro. A ideia dos dirigentes é de contratar alguns reforços para a competição nacional. Além disso, os rumores sobre uma possível saída do técnico Joel Santana foram descartados, com o Rei do Rio ficando no Alvinegro para a disputa do Brasileirão.
As especulações sobre uma possível saída de Joel Santana começaram logo depois da vitória de 2 x 1 sobre o Flamengo. Isso porque está previsto uma negociação de reajuste salarial para maio. O presidente Maurício Assumpção, porém, lembra que o treinador tem contrato em vigor.
"O Joel tem contrato com o Botafogo até o fim do ano e esse reajuste é previsto para acontecer agora e será feito, pois é mais do que merecido. Hoje ele conta com um ambiente incrível no Botafogo e com uma estrutura invejável. Isso tudo pesa para ele permanecer conosco até por mais tempo. Se agora ele quiser uma extensão de contrato, por que não?", afirmou o dirigente botafoguense, sem descartar a possibilidade de prorrogar o contrato de Joel até dezembro de 2011, quando termina seu mandato à frente do Glorioso.
Em relação a reforços, o tema também está em pauta. A diretoria do Botafogo ainda não confirmou oficialmente, mas Joel Santana pediu a chegada de quatro atletas. A prioridade é um homem de ligação entre o meio-campo e o ataque.
"Precisamos reforçar esse elenco e isso será feito, em conjunto com o Joel Santana. Queremos chegar ao Brasileirão em condições de brigar pela vaga na Copa Libertadores e vamos conseguir isso com as contratações que serão feitas", disse Maurício Assumpção.
A ideia do presidente é contratar um grande jogador, que possa mexer com a torcida. "Uma contratação de impacto será feita, pois isso faz parte de um projeto que prevê a renovação de nossa torcida e o fortalecimento de nossa marca. Não podemos ficar falando em nomes sem ter nada de concreto, pois isso é muito ruim. Mas a ideia é essa", afirmou.
Até quarta-feira Joel Santana vai se sentar com Maurício Assumpção e com André Silva, vice-presidente de futebol, a fim de negociar a sua situação salarial e até mesmo a prorrogação de seu contrato. Além disso, ele vai sugerir nomes de reforços e definir se o elenco vai sair do Rio de Janeiro ao longo das próximas semanas.
Com a eliminação na Copa do Brasil e a conquista do título carioca sem a necessidade de uma decisão, o Glorioso só voltará a atuar na estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 8 de maio, contra o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.