postado em 19/04/2010 16:01
A derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, neste domingo, escancarou de vez os problemas do elenco do Flamengo. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Márcio Braz, terá uma série de reuniões com a presidente Patrícia Amorim e outros dirigentes para tentar apaziguar o clima pesado na Gávea. O meia sérvio Petkovic, no entanto, já sabe o que o time precisa: equilíbrio.
"Precisamos de equilíbrio no Flamengo. Aqui no clube há que se ter muita superação. Perdemos um objetivo, mas não temos tempo para abatimento. Não se pode mais pensar nisso. Derrotas e vitórias acontecem, isso faz parte da história do futebol", afirmou o sérvio, que pouco pôde fazer pelo time na decisão, já que entrou em campo apenas no segundo tempo.
Petkovic não tem ajudado muito a colocar tranquilidade nos bastidores do Flamengo. Na última semana, se envolveu em confusão com o goleiro Bruno nos vestiários, no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Universidad Catolica, do Chile, pela Copa Libertadores. As desavenças entre os jogadores e as críticas feitas ao técnico Andrade tem tumultuado ainda mais o clube.
Apesar disso, Andrade aprovou a atuação rubro-negra diante do Botafogo. "Fomos campeões brasileiros, chegamos à final da Taça Rio. Estamos no carinho certo. Ainda temos chances na Libertadores", ressaltou o técnico, de olho no duelo desta quarta-feira contra o Caracas, da Venezuela, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Caso seja derrotado, o time dará 'adeus' à competição.