postado em 19/04/2010 17:08
O Cruzeiro usa muito bem o seu mando de campo e na temporada 2010 não está sendo diferente. Uma boa campanha, vários gols e boas exibições. No entanto, algumas exceções arruinaram a vida do clube no Campeonato Mineiro, justamente em sua casa, o estádio Mineirão. Seu algoz foi somente um: o Ipatinga.
Neste domingo, jogando com uma equipe mista, a Raposa foi eliminada do estadual ao perder por 3 x 1 para o Ipatinga, no segundo jogo da semifinal. Esta foi a segunda derrota do clube atuando em casa este ano.
A primeira, inclusive, também foi para o Ipatinga, na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Priorizando a Copa Libertadores, o Cruzeiro atuou com um time misto e foi goleado por 3 x 0. O mando de campo era do Tigre, que no começo da temporada mandou seus jogos no Mineirão porque seu estádio, o Ipatingão, estava em reforma.
Em 2010, o Cruzeiro fez 14 jogos no Gigante da Pampulha. O clube venceu dez, empatou dois e perdeu os outros dois. Marcou 42 gols e sofreu 15. Estes números incluem o Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores e o amistoso internacional contra a África do Sul, que ficou empatado por 0 x 0.