postado em 19/04/2010 18:57
O meia Paulo Henrique está garantido no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santo André, no próximo domingo, no Pacaembu. O Santos tinha o temor de perder Ganso para a primeira partida decisiva do Paulistão porque o julgamento do meio-campista no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) seria realizado nesta segunda-feira mas, como a audiência foi adiada, o jogador está liberado para a primeira partida da final contra o Ramalhão.
Indiciado no artigo 254-A (praticar agressão física), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela cotovelada no atacante Dagoberto, do São Paulo, no primeiro duelo das semifinais do Estadual, no Morumbi, Paulo Henrique poderia receber de quatro a 12 jogos de punição.
No entanto, como o advogado do clube, João Vicente Gazolla, conseguiu adiar o julgamento de Ganso para a próxima segunda, a preocupação a partir de agora passa a ser evitar que o meia seja punido e fique de fora do duelo decisivo, no dia 2 de maio.
Questionado sobre o julgamento da próxima segunda, Paulo Henrique garantiu que está tranquilo e que confia na sua absolvição. "Cheguei a conversar hoje (segunda) a tarde (com Gazolla) e estou despreocupado. Sei que não houve maldade na jogada e isso me deixa muito tranquilo. Foi um lance normal. O que houve foi um empurra-empurra na grande área e aconteceu do meu braço bater no Dagoberto", contou Ganso, em entrevista nesta segunda, no CT Rei Pelé.