postado em 19/04/2010 20:01
O vulcão islandês Eyjafjalla entrou em erupção e espalhou fumaça por toda a Europa, impedindo que os aeroportos funcionassem normalmente. Por isto, o Barcelona viajou para Milão, onde enfrentará a Internazionale pela Copa dos Campeões nesta terça-feira, de ônibus. Após 14 horas no trajeto, os jogadores realizaram um treino no estádio Giuseppe Meazza.
"Prefiro viajar 14 horas de ônibus do que ver a semi pela televisão", cravou o técnico Pepe Guardiola para o jornal espanhol Sport. "A viagem não foi fácil, mas não tem problemas. Vamos tentar correr o máximo que pudermos", completou o treinador dos Blaugranas.
O treinador não pode contar com o lateral Abidal e o meio-campista Iniesta, além do zagueiro Chygrynskiy, que não foi inscrito na competição. Mesmo assim, o treinador afirmou que a vaga na final será decidida na Espanha, no jogo de volta, e que seu time precisa ter cuidado com Sneijder.
"Tudo será decidido no Camp Nou. Está tudo igualado e teremos que sofrer muito. Eles dominam todas as facetas do jogo, podem jogar de várias maneiras e em um lance conseguem 'matar' o adversário. Além do que eles têm um jogador excelente, o meia Wesley Sneijder, que é bom com as duas pernas", analisou o ex-volante.