postado em 19/04/2010 20:34
O presidente do Mimosas (clube da Costa do Marfim), Roger Ouégnin, fez duras críticas nesta segunda-feira sobre o comprometimento e o estrelismo dos jogadores marfinenses que atuam no exterior e defendem a seleção. Para o cartola, o principal astro dos Elefantes, Didier Drogba, do Chelsea, é uma "diva caprichosa".
"O jogadores ganham muito dinheiro nos clubes e quando vêm para a Costa do Marfim são ainda mais valorizados. Nós acabamos penalizando o futebol do nosso país por causa deste tipo de gente, que só se preocupam em almoçar com o presidente (em alusão a visita de Drogba a casa do primeiro ministro Alassane Ouattara)", alfinetou Ouégnin no jornal Sport Ivoire.
Na última Copa Africana de Nações, apenas o terceiro goleiro, Vincent Angban, de 25 anos, atuava em uma equipe marfinense, justamente o Mimosas. A maioria dos atletas competia no futebol francês e inglês. Roger Ouégnin reclamou do carinho que os 'estrangeiro' recebem no país.
"Quando eles chegam ao aeroporto, todos estão lá para recebê-los. E eles passam e esmagam as pessoas. Por vezes sequer olham para os torcedores que vão os acolher. E todo mundo os aplaudem", criticou.