postado em 20/04/2010 08:50
Dois dias após a eliminação do Botafogo-DF no campeonato local, em que de uma só vez, a filial candanga do Glorioso sofreu três duros golpes. Além de perder a vaga na final, está fora da Série D deste ano e da Copa do Brasil de 2011, a cúpula alvinegra fez algumas reclamações sobre a reta final da competição. O diretor de futebol do clube, Sérgio Lisboa, o Serjão, busca respostas para a eliminação precoce do Botafogo-DF."Sei que parte da eliminação foi por incompetência de nós mesmos. Mas quero saber uma coisa: cadê a armação? O Dimba e dirigentes do Ceilândia disseram que a final entre Botafogo-DF e Brasiliense estava armada. Chamaram a Federação (Brasiliense de Futebol) e o Tribunal Desportivo de pizzaria e fica por isso mesmo", protestou o diretor da filial de General Severiano.
Serjão, com passagem pelo Ceilândia, time que levou à Copa do Brasil de 2006, ao ser vice no ano anterior, foi mais além: "Nós pedimos para que fossem para o sorteio do nosso jogo, os árbitros Ademário Neves e o Alexandre Andrade, que são os melhores daqui. Mas mandaram os dois para o Abadião. O José Renê (presidente da comissão de arbitragem) disse que assumiria toda a conta e risco, ao escalar o Nivaldo com um bandeira que nunca vi no Distrito Federal. Deu no que deu. Anularam um gol legítimo nosso e nos tiraram do campeonato. Quero ver se o Renê vai nos pagar R$ 1 milhão, já que ele assumiu tal situação", disparou Serjão.
Nada de venda
Há dois anos, o Ceilândia conseguiu uma vaga na Série C do Brasileiro. Mas o Gato não disputou por estar com deficiência financeira. O Legião, time emergente na época, ficou com a vaga. "Se o Ceilândia não quiser ou não puder disputar a Série D, tentaremos a vaga, sim, já que automaticamente vem para a gente. Mas não faremos como fez o Legião, que foi comprar a vaga. Isso não tem a menor possibilidade de acontecer aqui no Botafogo-DF", avisou Serjão.
No entanto, o gerente de futebol do Gato, Almir de Almeida, já avisa: "Nós vamos jogar a Série D. Naquele ano, estávamos com problemas bem maiores. Desta vez, nos preparamos para a disputa e já planejávamos disputar a competição".
Dimba e Almir serão julgados
; Como resposta ao ataque de Serjão sobre a falta de punição a Dimba e Almir de Almeida, o vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Paulo Araújo, avisou: "O Serjão precisa aprender a ler. Está no site da Federação que o julgamento dos dois marcado para amanhã (hoje)", avisa Paulinho.
Ignora, Almir
"Deixa o Serjão falar o que ele bem entender. Nós estamos na final contra o Brasiliense e eles estão fora. Deixa isso de lado".
A defesa de José Renê
"Nenhum dirigente interfere na escolha dos árbitros que vão para os sorteios. A comissão de arbitragem escolhe os nomes de acordo com as últimas atuações no campeonato. No lance do gol anulado (feito por Zé Carlos, aos 42 minutos do segundo tempo), houve realmente a irregularidade".
A resposta de Paulinho, vice da FBF
"Nós sempre preservamos o que acontece em campo. Os dirigentes agem muitas vezes na emoção. O pessoal do Ceilândia disse que estava armado, mas não há nada disso. Sei que quando fazem um exame de consciência, sabem que não há nada de errado. Nunca demonstramos interesse em ter um clube específico na decisão"