postado em 20/04/2010 09:33
Líder do campeonato da Formula 1 após quatro provas, o inglês Jenson Button vive uma fase incrivelmente boa como piloto profissional. No circo desde a temporada 2000, o corredor de 30 anos de idade afirmou estar vivendo o melhor ano de sua carreira.
Mesmo tendo um ano de 2009 muito acima de suas expectativas, com o título da temporada conquistado como piloto da Brawn GP (que hoje é a Mercedes, de Michael Schumacher e Nico Rosberg), Button mudou-se para a McLaren na expectativa de continuar a evoluir, ainda que de forma aparentemente tardia na carreira.
Ele só não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido, e, depois de quatro corridas, ele conseguisse duas arrojadas vitórias e já fosse o líder, com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, Rosberg.
"O ano passado foi incrível, e a experiência de vencer seis corridas no começo, lutando pelo campeonato até o fim e levantando a taça, foi muito especial. Mas eu quero vencer o campeonato agora. Este continua sendo o meu desejo", afirmou Jenson, que explicou a seguir o motivo de seu desdém pelo ano anterior.
"Neste ano eu tive quatro corridas e duas vitórias. Então sim, é o melhor ano que tive na vida. Pode publicar isso o quão grande quiser", brincou. "Você está com vontade de melhorar seu carro e sua pilotagem nos treinos, e vamos para Barcelona pensando que fizemos o nosso trabalho melhor que qualquer outro fez aqui (na China)", afirmou.