postado em 20/04/2010 09:46
A obsessão do São Paulo pela Copa Libertadores da América fará o elenco esquecer a eliminação recente no Campeonato Paulista. Esta é a constatação do volante Richarlyson, que vê a equipe muito mais concentrada no torneio continental e não se sente mais pressionado pela derrota para o Santos no Estadual.
"Mesmo se tivéssemos vencido o Santos, o jogo contra o Once Caldas seria da mesma forma, com uma importância igual. A atmosfera de Libertadores no São Paulo é cem vezes maior que de Paulista, não adianta dizer diferente", analisou.
O meio-campista explica que era um desejo geral conquistar o título do Paulistão, mas lembra que a Libertadores sempre foi a prioridade do Tricolor. O objetivo do elenco é conseguir disputar o título, que só será definido depois da Copa do Mundo.
"Entramos no Paulista para vencer, mas a cobrança é bem maior na Libertadores. O jogo de quarta é importantíssimo para o São Paulo. Queremos jogar a Libertadores junto com o Brasileiro no segundo semestre. Ficar fora seria um grande desastre para o futebol do São Paulo", ponderou.
Na noite de quarta-feira, o Tricolor luta pela liderança do grupo contra o Once Caldas, no Morumbi. Para o zagueiro Alex Silva, o time terá a oportunidade de reconquistar a confiança da torcida.
"O pensamento de todos os jogadores é que temos de vencer. Criamos essa situação e deixamos a torcida desconfiada. Por isso, esta é a principal partida para trazermos o torcedor de volta", afirmou o defensor, que garante não estar abalado para buscar o troféu continental.
"Pela história que o São Paulo tem, é sempre favorito para ganhar a Libertadores. Nosso time tem tudo para vencer. Às vezes, algumas coisas acontecem e servem de lição", completou, referindo-se aos tropeços no Estadual.
Na segunda posição do grupo 2 da Libertadores, o Tricolor precisa vencer o líder Once Caldas para encerrar esta fase na ponta da chave.