postado em 20/04/2010 16:10
Nesta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal cumpriu o que prometeu e compareceu à Barcelona para explicar outra vez a sua ausência no torneio ATP 500 da cidade catalã. Muito cansado, o número 3 do mundo preferiu não disputar a competição para não forçar demais o próprio corpo.
No último domingo, Nadal sagrou-se campeão do Masters 1000 de Monte Carlo pela sexta vez, em Mônaco. E o título foi o motivo que ele deu para ficar de fora do torneio que disputa em seu país, e que tinha grande expectativa pelos cinco títulos consecutivos que conquistou.
"Se eu tivesse perdido na quarta-feira em Monte Carlo, eu estaria aqui. Os calendários nós estruturamos por número de jogos, e não de campeonatos", justificou-se Rafa. "Estou sendo o mais cuidadoso possível para jogar o máximo possível", afirmou.
O espanhol de 23 anos de idade lamentou não poder alegrar os fãs com seu tênis. "Eu não tinha isso previsto. O tênis não é como o futebol, eu não sabia quantas partidas iria jogar. Vieram seguidos os torneios de Monte Carlo, Barcelona e Roma, e infelizmente tive que decidir não jogar aqui", explicou. "Mas no ano que vem estarei aqui", encerrou Nadal.