postado em 20/04/2010 19:57
O técnico Ricardo Gomes confirmou nesta terça-feira que não gostou das reclamações de Washington, que acabou multado em 20% do salário pela diretoria. O treinador ainda não confirmou o time titular para a partida contra o Once Caldas, mas indicou que o Coração Valente deve seguir no banco e explicou que já acabou com a insatisfação do elenco.
"Há duas análises: a administrativa e a esportiva. A multa foi uma decisão administrativa dos dirigentes, que entenderam que as declarações não foram corretas. O lado esportivo não mudou, conversei com todo mundo ontem (segunda). É um jogador que não está acostumado a ir para o banco, mas temos muitos aqui e isso acontece. Não quero que fique feliz por ficar no banco, mas é preciso entender para acabar com esse tipo de declaração. Isso não tem espaço comigo e nem no São Paulo", comentou.
O treinador deixou claro que a única alteração na equipe deve ser o retorno de Marlos, que cumpriu suspensão automática no Paulistão e retorna na vaga de Cléber Santana.
"Com a volta do Marlos, o time fica de novo muito veloz. Mas vocês (jornalistas) precisam de um pouco mais de paciência para saber o time amanhã. Só será uma modificação em relação ao jogo anterior", afirmou.
Depois da derrota por 3 x 0 para o Santos, Washington reclamou da condição de reserva, mas gerou insatisfação do elenco. Ricardo Gomes avisa que as declarações não terão interferência na escalação.
"Existe uma linha de conduta e não vamos mudar. O atleta que não entender vai ficar distante do grupo e do time. O Washington está relacionado para amanhã e é opção", acrescentou.
Para superar o bloqueio defensivo do Once Caldas, na noite de quarta-feira, o técnico deve apostar na velocidade de Marlos, Fernandinho e Dagoberto. O Tricolor precisa do triunfo para garantir a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores.