postado em 20/04/2010 21:13
O zagueiro brasileiro Luiz Alberto não é mais jogador do Boca Juniors. Nesta terça-feira, o defensor abriu a 'barca' de dispensas do time xeneize e está livre para assinar com qualquer equipe. O atleta deve voltar ao Brasil e procurar uma equipe para disputar o Campeonato Brasileiro.
Apesar da boa atuação no superclássico contra o River Plate, Luiz Alberto atuou apenas sete partidas (consecutivas) e não convenceu o técnico Roberto Pompei (até o momento apenas um interino) que de seria útil para a sequência da temporada 2010, mesmo após a saída do paraguaio Cáceres, que foi para o Atlético-MG.
Além do zagueiro brasileiro, outros jogadores devem deixar a equipe argentina. O principal nome da reformulação do elenco deve ser o meia Juan Román Riquelme, que não goza de bom relacionamento com o artilheiro Martín Palermo e já manifestou desejo de deixar a equipe.
Luiz Alberto da Silva de Oliveira tem 32 anos e começou a carreira no Flamengo. No Brasil, o defensor também atuou pelo Internacional, Atlético-MG, Santos e Fluminense. Na Europa, o jogador passou por Saint-Etienne, da França, e Real Sociedad, da Espanha.