Superesportes

São Paulo enfrenta Once Caldas pela liderança do grupo

Técnico do São Paulo decide manter o artilheiro falastrão Washington na reserva mesmo com a necessidade de vencer o duelo pela vaga contra o líder Once Caldas no Morumbi

postado em 21/04/2010 08:46
São Paulo ; O sempre cortês técnico Ricardo Gomes escolheu o jogo decisivo do vice-líder São Paulo contra o líder e classificado Once Caldas, da Colômbia, hoje, às 21h50, pela sexta e última rodada do Grupo 2 da Libertadores, para provar que não aceita desaforos. Após a eliminação para o Santos pelo Campeonato Paulista no último domingo, o centroavante Washington reclamou publicamente da reserva, mas, ao contrário do que aconteceu quando Cicinho pediu vaga entre os titulares e levou no grito, o treinador mantém o Coração Valente no banco. Quem volta para a equipe é Marlos, meia que melhorou o futebol do time do Morumbi, mas vacilou feio no jogo de ida contra o Peixe ao ser expulso ainda no primeiro tempo.

Para mostrar quem manda no clube, Gomes faz a arriscada opção de deixar entre os reservas justamente o artilheiro do São Paulo na Libertadores. Pela competição sul-americana, Washington tem cinco gols em cinco jogo ; os outros três tentos saíram dos pés de Dagoberto, Léo Lima e Rogério Ceni. Na temporada, o brasiliense tem 11 gols, um a mais que a soma de gols da dupla de ataque desta noite, formada por Dagoberto e Fernandinho. A opção serve de corretivo para o centroavante que criticou o treinador dizendo que ;o que tinha de certo, estragamos;, em alusão a sua reserva, mas se mostra perigosa: o confronto vale a classificação para o tricolor e a primeira posição do Grupo 2.

Se o lateral-direito Cicinho ganhou vaga entre os titulares após reclamar publicamente, dizendo que estava bem fisicamente (e sair de campo com câimbras), Gomes tenta se prevenir de novas manifestações de insatisfação ao deixar o goleador da equipe na reserva e ainda dá um recado para o elenco tricolor. ;O Washington é um jogador que não está acostumado a ir para o banco, mas ele precisa e vai acabar com esse tipo de declarações. Não tem espaço para esse tipo de coisa aqui no São Paulo. Eu e o clube temos a mesma linha de conduta. Em determinados momentos, as mudanças vão acontecer novamente;, defende o treinador.

Ao lado de Ricardo Gomes conta o fato de que com o trio Dagoberto, Fernandinho e Marlos em campo o São Paulo teve uma das melhores exibições do ano, ao golear o Botafogo-SP no Morumbi por 5 x 0, na penúltima partida antes das semifinais. Mas depois desta partida o bom futebol não se repetiu. Marlos não se firmou e prejudicou o clube na derrota por 3 x 2 para o Santos com duas faltas bobas que lhe renderam a expulsão. E Fernandinho não marca desde a sua estreia com a camisa tricolor, em 28 de fevereiro, quando entrou no intervalo e balançou as redes quatro vezes nos 5 x 1 sobre o Monte Azul, pelo torneio estadual.


Reclamação custa 20% do salário

; A reclamação vai custar 20% do salário ao atacante Washington. A diretoria do São Paulo anunciou ontem a multa ao centroavante que chiou por perder a vaga de titular no duelo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, na derrota de 3 x 0 para o Santos no domingo, na Vila Belmiro.

Quatro títulos em campo

; O duelo pela última rodada do Grupo 2 reúne dois campeões da Libertadores. O São Paulo tem três conquistas: 1992 e 1993, na Era Telê, e 2005, sob o comando de Paulo Autuori. Já o Once Caldas surpreendeu ao triunfar em 2004, nos pênaltis em cima do favorito Boca Juniors.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação