Superesportes

Palmeiras tenta eliminar Atlético-PR para amadurecer

postado em 21/04/2010 08:53
O confronto entre Atlético-PR e Palmeiras, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, fortalecerá o vencedor e deixará o time eliminado sem jogar por mais de três semanas. Em vantagem por ter vencido a ida por 1 x 0, a equipe paulista tenta confirmar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Passando, com todo esse clima que se criou para esse jogo, vamos em busca desse sonhado título. A equipe se fortalece e passa de fase mais madura. Se formos eliminados, a situação fica muito difícil. Já estamos fora do Paulista. Vão nos bater bastante durante esse tempo", admitiu o meia Diego Souza.

O clima a que se refere o palmeirense foi criado na quarta-feira passada. Os zagueiros Danilo e Manoel protagonizaram atritos no jogo de ida, com troca de ofensas e atitudes antidesportivas. Chamado de "macaco do c..." pelo palmeirense, o atleticano levou o caso à delegacia ainda em São Paulo.

"Aconteceu essa situação e estão tentando fazer com que o Atlético tenha um lado motivacional maior para essa partida. Nós sabemos que isso vai ter mesmo, que vão jogar com todas as forças e tentarão nos intimidar, além de pressionar o juiz para conseguir falta e jogar bola na área", acrescentou.

O técnico Antônio Carlos segue tendo como principal desfalque o meia Cleiton Xavier, em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo. Apesar disso, ele barrou a entrada da imprensa nos treinamentos táticos e fez mistério acerca da formação que levará a campo na Arena da Baixada, nesta quarta-feira.

Já Leandro Niehues, que ainda não garantiu sua permanência no comando técnico do Atlético após a perda do título estadual para o Coritiba, no domingo passado, tenta mostrar serviço e conquistar a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil diante de seu torcedor. Porém, ele terá desfalques.

O principal deles é o meia Paulo Baier, expulso no Palestra Itália e que deverá ser substituído por Netinho. Bruno Mineiro e Rhodolfo dependem de uma liberação do departamento médico, mas dificilmente terão condições. Já o volante Valencia sente dores no pé, mas deve ir para o sacrifício.

"Conversamos no vestiário após o jogo que precisamos pensar no Palmeiras. O ruim da vitória é que ela não dura para sempre e o bom da derrota é que ela também não dura pra sempre. Então é outra competição e vamos em busca dessa classificação", disse o treinador, que conta com a força da torcida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Neto; Manoel, Bruno Costa e Chico; Valencia, Alan Bahia, Tartá, Netinho e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Pepe Toledo
Técnico: Leandro Niehues

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho (Eduardo), Figueroa (Marquinhos), Diego Souza e Lincoln; Robert
Técnico: Antônio Carlos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação