Superesportes

Reservas perdem, mas Santos se classifica na Copa do Brasil

postado em 21/04/2010 21:37
Com um time repleto de reservas, o Santos acabou sendo derrotado pelo Guarani, por 3 x 2, nesta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mas, apesar do resultado negativo, o Peixe está classificado para as quartas de final da competição, pois havia vencido o primeiro encontro por 8 x 1, na Vila Belmiro.

Com a classificação confirmada as quartas de final do torneio, os santistas agora esperam a definição da disputa entre Atlético-MG e Sport para saber qual será o seu adversário. No primeiro duelo, os alvinegros atuam fora de casa, no dia 28 ou 29 de abril. Na volta, dia 5 ou 6 de maio, o jogo será na Vila Belmiro.

O jogo

Como o Santos havia aberto uma grande vantagem no primeiro confronto, ao golear o Guarani em casa, a partida começou sem muitas chances de gol. A primeira oportunidade foi criada pelos campineiros. Aos seis, depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo, Germano travou o chute de Alex Cruz, evitando que os donos da casa abrissem o placar.

Mas a oportunidade criada pelo Bugre fez com que os santistas ;acordassem; em campo. E aos 12, o Peixe poderia ter aberto o placar. Isto porque, o lateral direito George Lucas cobrou falta pela esquerda, Breitner desviou para o gol e a bola foi para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem anulou o tento, alegando impedimento.

Após essa chance, o duelo continuou bastante equilibrado. Sofrendo com o gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o Alvinegro Praiano continuava apostando nas bolas paradas para chegar ao gol. Aos 25, George Lucas, novamente, levou perigo ao Guarani. Em cobrança direta de escanteio, o ala quase surpreendeu o goleiro Juliano, que socou a bola, afastando o perigo.

Aos 37, os campineiros assustaram quando o lateral direito Da Silva surgiu frente a frente com Felipe. Porém, na hora da conclusão, o ala foi travado por Bruno Aguiar e a bola acabou saindo em escanteio.

No minuto seguinte, o Santos respondeu em grande estilo. Rodriguinho tocou para Breitner. O meia devolveu de calcanhar para o volante, que soltou a bomba e quase fez o gol. O chute forte foi defendido por Juliano.

Na volta para a etapa complementar, o Bugre abriu o placar. Aos seis, Da Silva arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga santista e acabou enganando o goleiro Felipe. Mas a alegria do time campineiro durou pouco. Com 11 minutos, Breitner, em cobrança de falta, venceu o goleiro Juliano e deixou tudo igual no marcador. Este foi o primeiro gol do jovem meia nos profissionais do Peixe.

E o gol de empate fez bem aos alvinegros, que partiram em busca da virada. Aos 20, o Santos chegou lá. George Lucas cruzou da direita, a bola passou por quase toda a área do Guarani e sobrou para Alex Sandro. De primeira, o lateral esquerdo acertou o canto esquerdo de Juliano, anotando o segundo dos santistas na partida.

Logo depois da virada, o técnico Dorival Júnior colocou Giovanni no lugar de Breitner e resolveu poupar o atacante André, que foi substituído por Marcel. O Santos ainda poderia ter chegado ao terceiro gol. Só que Madson não levou sorte na finalização, após bom passe de Giovanni, pois a bola bateu na trave, assustando o arqueiro Juliano.

Após as expulsões de Maycon, pelo Guarani, e Zezinho, pelo Peixe, o Alvinegro Praiano desperdiçou mais uma boa oportunidade com Marcel, após boa jogada de Giovanni. Mas, se os santistas não marcaram o terceiro, os campineiros aproveitaram para reagir. Aos 43, Da Silva cruzou e Richard Falcão, que havia entrado na vaga de Anderson Costa, deixou tudo igual no placar.

Empolgado pelo apoio de seu torcedor, o Guarani virou. Aos 47, Richard Falcão, novamente, deixou a sua marca e deu a vitória ao seu time. Porém, o resultado foi insuficiente para classificar o Bugre.

FICHA TÉCNICA- GUARANI 3 X 2 SANTOS

Local:
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 21 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP)
Assistentes: Hilton Francisco de Melo e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)
Renda: R$ 150.439,00
Público: 8.481 pagantes
Cartões amarelos: Fabinho Romão, Léo Mineiro, Juliano (Guarani); George Lucas, Marcel, Rodriguinho e Felipe (Santos)
Cartão vermelho: Maycon (Guarani) e Zezinho (Santos)

Gols: GUARANI: Da Silva, aos 6 e Richard Falcão, aos 43 e 47 minutos do segundo tempo
SANTOS: Breitner, aos 11 e Alex Sandro, aos 20 minutos do segundo tempo


GUARANI:
Juliano; Da Silva, Cássio, Dão e Fabinho Almeida; Fabinho Romão, Maycon, Léo Mineiro (Paulinho) e Moreno; Alex Cruz (Mário Luis) e Anderson Costa (Richard Falcão)
Técnico: Waguinho Dias


SANTOS:
Felipe; George Lucas, Bruno Aguiar, Rodrigo Mancha e Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho e Breitner (Giovanni); Madson (Zezinho) e André (Marcel)
Técnico: Dorival Júnior

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação