postado em 21/04/2010 22:01
A NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) suspendeu o quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, com seis jogos por violação de conduta, criada pela entidade. O atleta é acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 20 anos, em março deste ano.
O comissário responsável pela punição Roger Goodell comunicou à franquia, campeã nacional em 2005 e 2008, que a suspensão será importante para o atleta refletir sobre seus atos. "Sua conduta suscita preocupações suficientes e eu acredito que a intervenção imediata e eficaz é o melhor passo", analisou. A condenação pode diminuir dependendo do comportamento do jogador na pré-temporada.
Posteriormente, Goodell emendou um recado direcionado ao atleta, que não receberá salários nesse tempo - o prejuízo estipulado é de US$ 2,8 milhões. "Em seus seis anos na NFL, você tem primeiro emocionado e agora decepcionado muita gente. Aconselho você a aproveitar esta oportunidade para colocar sua vida e carreira de volta nos trilhos", completou.
Roethlisberger, conhecido como "Big Ben", tem em seu currículo outras polêmicas como dirigir uma motocicleta sem capacete e habilitação e ter, supostamente, estuprado uma funcionária de um hotel anos atrás.