postado em 21/04/2010 22:44
Apesar da derrota por 3 x 2, de virada, para o Guarani, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, o técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho dos reservas do Santos. Os únicos titulares presentes em campo pela Copa do Brasil foram o goleiro Felipe e o atacante André.
"Foi um teste importante. A grande maioria dos jogadores teve uma performance muito boa. Apenas nos cinco minutos finais a equipe deu uma desandada e tomou dois gols. Mas isso é um fato normal. Vi coisas mais positivas do que negativas", analisou.
Além do time de uma maneira geral, o treinador também destacou individualmente um jogador: o meia Giovanni. O ídolo da torcida santista fez a sua primeira partida desde que voltou a treinar, após ter ficado afastado alguns dias dos treinamentos, por conta da dengue.
"Falar o que do Giovanni? Não tem o que falar dele, pois em apenas 30 minutos que ele atuou, o Giovanni deixou seus companheiros duas ou três vezes na cara do gol", enalteceu Dorival, que lamentou apenas o fato de que o G-10 poderia estar em uma melhor condição física, caso não tivesse ficado doente.
"Ele vinha readquirindo uma melhor condição física até ter ficado doente. Sendo assim, o problema que ele teve o prejudicou bastante. Por isso, a sua participação no aspecto físico, hoje (quarta), ficou um pouco aquém. Isso (dengue) afeta o rendimento de qualquer um, principalmente no caso dele, que é um atleta de ponta", finalizou.