Superesportes

Atlético e Liverpool se enfrentam para salvar o ano na Liga Europa

postado em 22/04/2010 08:22
Em situações parecidas, Atlético de Madri e Liverpool jogam nesta quinta-feira, pelas semifinais da Liga Europa. O jogo, às 16h05 (de Brasília), no Vicente Calderón é a grande partida das equipes no ano até agora, já que os clubes não estão bem nos campeonatos nacionais e não tem mais chances de título. Para as competições europeias, ambos os times correm riscos de ficar fora na temporada que vem.

Sexto colocado no Campeonato Inglês, o Liverpool faz uma temporada para ser esquecida. O time tem um jogo a mais que o sétimo colocado, Aston Villa, e pode perder até a vaga para a Liga Europa de 2011. Para se recompor, o time quer o título no torneio continental. Em busca da final, o time enfrentou uma viagem complicada. Os Reds enfrentaram trens e avião para chegar à Madri, mas Rafa Benítez garante que isso pode ser benéfico: "Estão todos felizes e animados, buscaremos força nesta adversidade", garantiu o treinador.

Em situação ainda mais complicada está o Atlético, que é apenas o décimo colocado no Campeonao Espanhol. Para chegar à Liga Europa no ano que vem, precisa de um milagre, já que está a nove pontos da zona de classificação. Apesar de já estar na final da Copa del Rey, o grande trunfo da equipe é a Liga Europa. Jogando em casa, a aposta da equipe é o retrospecto dentro do Vicente Calderón, onde nunca foi derrotado por ingleses. António López, lateral e capitão do Atlético mostrou confiança. "Apesar dos nossos últimos resulados não terem sido os esperados, é uma competição importante e faremos de tudo para vencer. Será um belo jogo", afirmou.

A partida teria um atrativo a mais caso o atacante espanhol Fernando Torres estivesse em campo. O jogador, formado nas categorias de base do time madrilenho, enfrentaria sua ex-equipe pela primeira vez, mas está contundido e não atua mais nesta temporada. O jogo será realizado em Madri.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO x LIVERPOOL

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madrid (Espanha)
Data: 22 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Laurent Duhamel (França)
Assistentes: Vincent Texier e Stéphane Duhamel (ambos da França)

ATLÉTICO: De Gea; Valera, Álvaro Domínguez, Ujfalusi, António López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes, Jurado, Simão; Forlán
Técnico: Quique Flores

LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Agger, Carragher, Kyrgiakos; Mascherano, Lucas, Kuyt, Gerrard, Benayoun; Ngog (Babel)
Técnico: Rafa Benítez

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação