postado em 22/04/2010 12:34
Expulso na vitória por 1 x 0 sobre o Lyon, no primeiro duelo semifinal da Copa dos Campeões, o francês Franck Ribéry será a grande baixa do Bayern de Munique na próxima terça-feira, no jogo de volta, na França. E pode desfalcar a equipe de Louis Van Gaal em uma eventual decisão.
Para não ficar sem o principal astro de seu elenco em um possível confronto contra Internazionale de Milão ou Barcelona, o técnico da equipe bávara já começou a fazer 'pressão psicológica' sobre a comissão disciplinar da Uefa.
"Espero, pelo bem do Bayern e do próprio Franck (Ribéry), que sua sanção não ultrapasse uma partida", sintetizou Van Gaal, ciente de que o tribunal poderá olhar diferente para Ribéry não pelo lance em si (pisão involuntário em Lisandro López), mas por seu envolvimento em um caso de prostituição com uma menor de idade.
A alta cúpula do Bayern fez coro com o treinador e também pediu para que a análise sobre Ribéry fique somente restrita ao lance ocorrido no jogo semifinal. "Foi uma falta tonta, passível de um 'amarelo escuro' ou de um 'vermelho claro' apenas", brincou Franz Beckenbauer, presidente de honra do clube.
O diretor Uli Hoeness, um dos principais fãs de Ribéry, e responsável por recusar as tentadoras ofertas de Barcelona e Real Madrid pelo jogador até o momento, emendou: "Foi falta para cartão amarelo. Ele não jogará contra o Lyon, mas não acredito que fique fora se nos classificarmos à final", concluiu.