postado em 22/04/2010 12:44
Em mais uma boa atuação na Espanha, o paulista Thomaz Bellucci se classificou para as quartas-de-final do ATP 500 de Barcelona nesta quinta-feira, ao bater o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 42º do mundo, por duplo 6/4, em 1h47min de partida. Com os 90 pontos já garantidos no torneio espanhol, o tenista número 1 do Brasil e 33º do mundo deverá voltar a figurar entre os 30 melhores do mundo no ranking da próxima semana.
"Foi uma ótima vitória hoje", comemorou Bellucci, 13º favorito ao título. Fui consistente durante toda a partida, soube tomar a iniciativa na hora certa e joguei com personalidade nas horas importantes. Fui perfeito, fiz tudo certo", avaliou.
Nas quartas-de-final inédita de um ATP 500 na carreira, Bellucci desafia o espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave oito. Os dois se enfrentaram este ano, em Acapulco, e o espanhol venceu o confronto das oitavas-de-final, por 6/4 e 6/1, para mais tarde sagrar-se campeão do torneio mexicano.
Para Bellucci, Ferrer é um dos caras mais duros de vencer no circuito profissional. "Ele tem um físico muito bom e também é muito consistente de fundo. Vou ter que ter bastante disciplina tática para batê-lo, mas estou confiante no meu jogo", comentou Bellucci.
Nas duplas, Bellucci e o argentino Horacio Zeballos pararam na segunda rodada ao serem superados pelo poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Frystenberg, dupla cabeça de chave oito, por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/6 (7-3 no tie break).