postado em 22/04/2010 13:47
Vivenciando situações antagônicas às vésperas do início da Copa do Mundo, México e Espanha já têm um compromisso agendado para quando a bola parar de rolar na África do Sul. A Federação Mexicana confirmou nesta quinta-feira um amistoso contra a Fúria para o próximo dia 11 de agosto, no estádio Azteca.
O presidente da Federação, Justino Compeán, comemorou o fato de seu time, que chegará à Copa como 'azarão' na briga por uma vaga do Grupo A diante de África do Sul, Uruguai e França, ter um desafio contra todos os titulares da atual líder do ranking da Fifa.
"Será a comemoração ideal para nosso bicentenário, pois tivemos a palavra do senhor Angél Maria Villar (presidente da Real Federação Espanhola) de que nossa adversária virá para o amistoso com todos os convocados para o Mundial".
O dirigente também viu a confirmação do amistoso como uma vitória da nação, que vive criticada pela falta de segurança que assola o país. "Claro que temos problemas, mas outras partes do mundo também têm. A vinda da seleção espanhola para cá servirá para mostrar que não somos piores do que ninguém", celebrou.