postado em 22/04/2010 14:03
Com o fim da hegemonia da Bridgestone como fornecedora de pneus da Formula 1 estando cada vez mais próximo, a fábrica italiana Pirelli acena com um possível retorno à categoria já na temporada 2011. A empresa japonesa anunciou há dois anos que deverá abandonar a F-1 ao final da temporada 2010.
No entanto, a Pirelli terá que brigar com pelo menos duas empresas para suceder o fornecimento da categoria em 2011. A Michelin e a Avon Cooper estão no páreo e, por terem manifestado à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o desejo de ingressar na categoria, poderão ter preferência.
O diretor de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembury, revelou e entrevista ao portal britânico Autosport que a empresa ficou motivada pelo fato de se enquadrar na mudança proposta pela FIA, de produzir pneus com rodas de 18 polegadas, e está pronta para propor o ingresso na F-1 à entidade.
"Ainda não temos nada concreto, mas entendemos que temos a possibilidade de produzir as rodas no novo modelo, e a mudança na realidade comercial mudou o nosso foco. Agora o ingresso na Formula 1 passa a ser algo que estamos estudando", afirmou.
"Não vamos descartar uma guerra de pneus neste momento, mas no momento acho que os times pensam mais em reduzir os gastos. Estar lá no ano que vem é um projeto muito ambicioso, mas se a nossa situação comercial nos permitir, veremos onde chegamos", completou.