Superesportes

Paradinha vira vilã do Palmeiras em Curitiba

postado em 22/04/2010 14:15
Alvo de grande discussão no futebol brasileiro, a paradinha usada nas cobranças de pênaltis só trouxe problemas ao Palmeiras diante do Atlético-PR. O atacante Robert foi infeliz ao tentar o lance no primeiro tempo, enquanto o goleiro Marcos acabou ludibriado pelo volante Alan Bahia no gol do Furacão.

Fraca e praticamente no meio do gol, a cobrança de pênalti de Robert parou em uma fácil defesa do goleiro Neto. "Tentei uma jogada que não deu certo. Tenho consciência de que bati muito mal", reconheceu o artilheiro palmeirense, ainda no gramado da Arena da Baixada.

O goleiro Neto, por sua vez, fez questão de descrever a sua tática para não cair na jogada do centroavante adversário. "Fui feliz no lance. Não saí antes do Robert chutar. Também recebi informações de que ele costuma virar o pé na hora da cobrança", afirmou.

Campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira, Marcos não teve o mesmo sucesso no duelo com Alan Bahia. A ameaça do volante do Atlético-PR na cobrança de pênalti deixou o goleiro alviverde estatelado no lado direito de sua meta. Aí, o camisa 7 teve apenas o trabalho de rolar a bola no canto oposto.

"Se os caras fizerem (a paradinha) e a gente continuar ganhando, está bom demais", minimizou Marcos, que procurou encarar o lance com bom humor. "É até bonito de ver, mas tomar é ruim. Nem é bom você tentar levantar porque pode dar um estiramento na perna. Eu nem reclamei muito dessa vez, pois a decisão da classificação poderia ir para os pênaltis e eu também teria a chance de usar a paradinha. Estou tentando nos treinos", emendou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação