Superesportes

Essien teme ficar fora da Copa do Mundo

postado em 22/04/2010 16:04
O meio campista do Chelsea, Michael Essien, garantiu estar com medo de não poder fazer parte da seleção ganesa que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

O atleta confirmou que não joga mais pelo Chelsea nesta temporada e que não sabe quanto tempo vai levar para retornar aos gramados. "Por enquanto, estou vivendo um dia de cada vez, tentando me recuperar. Não sei ainda se eu vou disputar o Mundial mas, se puder, vou com certeza", disse o volante ganês.

Essien se contundiu durante a participação de Gana na Copa Africana de Nações, em janeiro. A recuperação da lesão no joelho estava indo bem, até que algumas dores fizeram com que ele tivesse que se afastar para o restante da temporada. Sua participação na primeira partida da Copa é improvável, segundo ele próprio. "Ficarei desapontado, mas não entrarei em campo caso não esteja 100% fisicamente", falou o volante.

Mesmo chateado com a chance de ficar fora da Copa, Essien garantiu que vai fazer sua parte para ajudar a seleção. "Caso eu não possa jogar, ficarei triste, mas farei como todos os ganeses e sentarei em casa, torcendo muito por Gana", declarou o meio campista, principal jogador da equipe africana, que vai para a sua segunda Copa do Mundo na história, tendo participado apenas em 2006.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação