postado em 22/04/2010 16:09
O gaúcho Marcos Daniel avançou às quartas de final do Challenger de Curitiba ao derrotar nesta quinta-feira o peruano Ivan Miranda, que vinha sendo a zebra do torneio. Com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, o brasileiro agora enfrentará o espanhol Guillermo Alcaide na próxima fase.Depois de cometer muitos erros não forçados no primeiro set da partida, Marcos Daniel se recuperou, melhorou principalmente seu serviço e venceu com segurança as parciais seguintes, juntando-se a outros brasileiros nas quartas de final em Curitiba: Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri.
"Não comecei bem hoje (quinta-feira), não estive tão sólido como nos jogos anteriores. Cometi muitos erros, não gosto de jogar assim. Felizmente, segurei a minha cabeça, em um dia em que não estive tão inspirado", comentou o tenista, que elogiou o peruano antes de comemorar sua classificação.
Seu próximo oponente, Guillermo Alcaide - que passou pelo esloveno Aljaz Bedene, por 7/6 (6) 6/2 - espera um jogo difícil. "Será o meu primeiro confronto contra o Daniel. Sei que ele está em grande fase e que foi campeão de Blumenau na semana passada. Vai ser uma boa partida", destacou o espanhol.