postado em 22/04/2010 23:03
Andrezinho é decisivo. É assim desde que ele chegou ao Inter, em 2008. Mesmo em sua terceira temporada no clube, o meia não conseguiu virar titular absoluto. Sempre há algo que o impede de ter sequência. Nada o incomodava mais do que ser chamado de o 12º jogador do elenco. Na noite de quinta-feira, ele esteve entre os 11 preferidos de Jorge Fossati.
O meia precisou de 4 minutos para colocar o Inter nas oitavas de final da Libertadores, em um espetacular chute de perna esquerda. Mais uma vez, ele decidiu. Tão feliz quanto o 3 x 0 sobre o Deportivo Quito, o meia ficou contente pela dupla formada ao lado de D'Alessandro.
"Ouvi várias vezes que não teria como eu jogar ao lado do D'Alessandro, que o time ficaria vulnerável. Foi uma demonstração que dá para jogar. Fico feliz pela produção como um todo", analisou.
O gol de Andrezinho selou o avanço do Inter. Até ali, o adversário colorado na próxima fase era o Alianza Lima. No começo do segundo tempo, Bolívar ampliou, colocando o Inter para enfrentar o Cruzeiro. Nos acréscimos, Giuliano colocou o Banfield no caminho do time de Fossati.
"Temos que ter tranquilidade para jogar lá (na Argentina). No Beira-Rio somos fortes. Teremos 15 decisões até a parada para a Copa do Mundo", comentou Andrezinho.
Diante dos argentinos, o Inter fará o primeiro confronto fora e o segundo em casa.