Superesportes

Dezinho assume posto de Aílson no Brasiliense

Titular nos últimos dois jogos, o zagueiro enfrenta o Ceilândia amanhã. Como o antigo dono da posição acertou com o Guarani, ele quer mostrar serviço para seguir entre os onze

postado em 23/04/2010 08:39
O contrato do zagueiro Aílson com o Brasiliense terminou ontem e o defensor realmente está fora do clube de Taguatinga. Por telefone, o atleta, de 30 anos, confirmou ter acertado com o Guarani, de Campinas, e vai disputar a Série A do Brasileiro. ;Nunca joguei a Primeira Divisão. Isso pesou muito. Além disso, eu preciso buscar novos ares para a minha carreira decolar, afinal não sou nenhum garoto;, explicou o defensor.

Enquanto a maioria dos jogadores do Jacaré e o técnico Roberto Fernandes já lamentaram a perda do zagueiro, no clube desde 2006, um atleta em especial não tem tantos motivos para reclamar. O zagueiro Dezinho vem atuando como titular desde que Aílson passou a discutir com a diretoria do hexacampeão candango uma possível renovação do contrato, ou até mesmo uma prorrogação (1) para jogar as duas partidas finais do torneio local, contra o Ceilândia.

Dezinho reclama ainda da falta de entrosamento com Juliano, seu parceiro de zaga. ;Foram apenas dois jogos. Temos conversado bastante, mas ainda é cedo para estarmos em perfeita sintonia;, admite o defensor. Depois da saída de Aílson ser selada, a cúpula amarela contratou mais dois jogadores para a posição ; Santiago e Leandro Assis ;, mas Dezinho garante não sentir pressão por conta da concorrência. ;A briga para ser titular será boa. Chegaram jogadores de qualidade, mas confio em mim. Ainda sou bom nas bolas aéreas, tanto que já fiz um gol. Isso está ao meu favor;, defende-se.

Hora de apagar a estreia
No dia em que foi titular pela primeira vez com a camisa do Brasiliense, Dezinho viu o Ceilândia, rival da final, tirar a invencibilidade do clube de Taguatinga no quadrangular semifinal, ao vencer por 2 x 1. ;Não podemos repetir aquela partida como foi a minha estreia. Mas naquele dia, o time era quase todo reserva. Tenho certeza que com o time completo, a gente vai estar mais forte;, promete.

O técnico Roberto Fernandes também aposta em uma postura totalmente diferente em relação ao derrotado pelo Ceilândia. ;Estaremos completos. O Iranildo não treinou hoje (ontem), mas vai jogar com certeza. Foi importante o fato de termos poupado alguns jogadores nas últimas duas rodadas;, avisa o comandante amarelo.


1 - Ponta de mágoa
Mesmo feliz por acertar com um clube de Série A, o zagueiro Aílson deixou o Brasiliense com uma pequena reclamação a fazer. ;Eu queria jogar as finais. Mas o meu contrato já estava no fim e começaram a aparecer algumas sondagens. Pedi à diretoria do Guarani que me deixasse jogar a decisão, mas não foi possível. Tenho que me apresentar já no domingo para pegar um pouco de entrosamento e mostrar serviço para buscar um lugar entre os onze, assim como consegui no Brasiliense;, justificou.

O número
2 - Número de gols feitos por Aílson neste Candangão. O defensor é alto, tem boa impulsão e bate bem faltas de fora da área

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação