postado em 23/04/2010 09:27
Se a situação de Honduras na Copa da África do Sul já seria complicada com a presença de seu principal jogador, David Suazo, sem a referência do ataque, então, será ainda mais difícil tentar fazer frente aos favoritos por vagas no Grupo H: Suíça, Chile e Espanha, líder do ranking da Fifa.
Pelo menos essa é a visão do comandante da equipe nacional, Reinaldo Rueda, preocupado em não poder contar com a habilidade e os gols de seu principal atacante em território sul-africano.
Suazo se machucou durante uma partida do Genoa no último dia 8 de abril e, segundo prognóstico do departamento médico da equipe italiana, deverá ficar cerca de um mês afastado dos gramados. Como a convocação final da seleção hondurenha sairá por volta do dia 11, a indecisão sobre sua presença segue na cabeça do treinador.
"Se a convocação fosse hoje eu não poderia contar com ele. Já até conversei com o jogador, mas sua lesão atrapalha muito. Temos de avaliar bem a situação, pois uma coisa é querer contar com o atleta. Outra é poder", analisou, consciente, o colombiano.