Superesportes

Suns viram série e Oklahoma bate Lakers

postado em 23/04/2010 09:39
Em noite de grande atuação de Jason Richardson, o Phoenix Suns bateu o Portland Trail Blazers por 102 x 89 na noite desta quinta-feira. Assim, a franquia do Arizona, que saiu atrás no mata-mata, fez 2 x 1 na série melhor-de-sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Richardson marcou 42 pontos, além de ter conseguido oito rebotes e duas assistências. "Foi o meu melhor jogo como profissional", comemorou o atleta, que entrou na NBA na temporada 2001/2002. Apenas uma vez na carreira Jason jogou os playoffs: em 2006/2007, pelo Golden State Warriors.

A vitória fora de casa faz com que os Suns "se vingassem" do primeiro jogo da série, quando caíram diante de sua torcida. Atuando por quase 11 minutos, o brasileiro Leandrinho Barbosa conseguiu seis pontos e deu duas assistências para o time vencedor.

A próxima partida entre Phoenix e Portland será no sábado, novamente em Portland, às 17h30 (de Brasília).

Outro jogo
Atual campeão, o Los Angeles Lakers sofreu seu primeiro revés na atual edição dos playoffs: após ser pressionado pelo Oklahoma City Thunder nos dois primeiros jogos da série, o time de Kobe Bryant finalmene sucumbiu e perdeu por 101 x 96.

Trata-se da primeira vitória do Thunder em mata-matas em sua história, iniciada em 2008, em substituição ao Seattle SuperSonics. Kevin Durant foi o destaque, com um "double-double" formado por 29 pontos e 19 rebotes. O armador Russell Westbrook anotou outros 27 pontos.

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, às 22h30 (de Brasília).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação