Superesportes

Bellucci é arrasado por Ferrer e está eliminado

postado em 23/04/2010 10:44
Fim de linha para o brasileiro Thomaz Bellucci no ATP 500 de Barcelona. Diante do local David Ferrer, o tenista de Tietê não resistiu à consistência do adversário e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. O duelo era válido pelas quartas de final da disputa.

A próxima partida do espanhol será contra o vencedor do jogo entre Fernando Verdasco, favorito número 5, e o letão Ernests Gulbis. No histórico diante do compatriota, o número 17 do mundo possui três vitórias em oito partidas. Já perante Gulbis, o retrospecto é favorável: vitória no único confronto entre ambos, disputado em 2007.

Bellucci começou bem o jogo desta sexta-feira, mas outra vez perdeu a concentração nos momentos decisivos e, após quatro tentativas de derrubar o saque rival, sofreu uma quebra que foi fatal para suas pretensões no set. Na segunda etapa, o brasileiro entrou abatido em quadra e tornou-se presa fácil de Ferrer.

Apesar da derrota, Bellucci deixa a Espanha com motivos para comemorar, visto que a boa campanha em Barcelona deve colocá-lo na 28; posição do ranking mundial, igualando seu recorde, obtido em fevereiro deste ano. Na semana que vem, Thomaz atuará no Masters 1000 de Roma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação