postado em 23/04/2010 11:07
Com apenas 18 anos, o atacante Neymar vem impressionando jogadores, técnicos e torcedores rivais com a sua habilidade. Artilheiro do Santos na temporada, com 21 gols, o jovem avante vive um momento especial em 2010. De grande promessa das categorias de base do clube, Neymar já passa a se tornar realidade, sendo apontado por alguns de seus companheiros como o melhor jogador em atividade no Brasil.
Além disso, o garoto tem sido defendido por muitos torcedores e pessoas do próprio meio do futebol para ser incluído na lista da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo, na África do Sul.
Por tudo isso e às vésperas de disputar a sua segunda final na carreira, como profissional, Neymar garante estar mais preparado do que na decisão do Campeonato Paulista do ano passado. Naquela ocasião, o atacante, que tinha 17 anos, surgiu na equipe em meio à competição e não conseguiu mostrar todo o seu futebol na final contra o Corinthians, decidida pelo experiente Ronaldo.
"Mudou o time, o ano e o Neymar também mudou, fez 18 anos. Me sinto bem mais preparado do que estava no ano passado", disse Neymar, que apontou a sequência de jogos como titular neste ano e o fortalecimento do elenco como principais responsáveis por essa boa fase que ele vem atravessando.
"Nossa equipe está num ótimo momento. Os jogadores que chegaram são de ótima qualidade e se encaixaram muito bem no grupo. Isso tudo facilitou para mim. Por isso, estou fazendo tantos gols. O Robinho, o Ganso e o André tem ajudado bastante. Se não fossem eles também, não sei se eu já teria marcado tantos gols", comentou.
A final do Paulistão acontece em dois jogos. O primeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. O segundo, no dia 2 de maio, também às 16h e no Pacaembu. Os santistas têm a vantagem do empate nesta decisão, por terem feito a melhor campanha da primeira fase do Estadual.