Superesportes

Jorge Wagner comemora eliminação de Corinthians ou Flamengo

postado em 23/04/2010 16:16
O fato de ter um clube brasileiro a menos nas quartas da Libertadores alegra Jorge WagnerA primeira fase da Copa Libertadores terminou na noite desta quinta-feira com a definição de um confronto de oitavas de final excelente para o São Paulo, que busca o tetracampeonato. Corinthians, campeão da Copa do Brasil, ou Flamengo, campeão brasileiro: um dos dois estará eliminado da competição. Por isso, Jorge Wagner comemorou a queda de um dos fortes concorrentes.

"São duas grandes equipes e apenas uma vai ter oportunidade de passar. Então, para nós aqui, isso é bom, porque ambas têm qualidade e esse confronto vai deixar uma delas de fora", disse o ala esquerdo do Tricolor. O time escapou de duelo com o rubro-negro ao terminar com a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás justamente do Corinthians.

"Teoricamente, esse confronto de Corinthians e Flamego, primeiro contra último colocado (da primeira fase), vai ser bem complicado para os dois. É um grande ogo, mas se os times conseguiram a classificação, é porque têm qualidade e objetivos dentro da competição", continuou Jorge Wagner. Já o técnico Ricardo Gomes tratou de minimizar uma possível ;vantagem; pelo confronto brasileiro dos rivais.

Para o treinador, independente da eliminação de paulistanos ou cariocas, o São Paulo precisa se concentrar no seu adversário, Universitario, do Peru, para evitar ;zebras;: "Nós fizemos uma boa campanha, nos classificamos em segundo lugar e teremos adversários que seriam teoricamente mais fracos, mas você tem surpresas. Há bons times com más campanhas".

Ricardo Gomes já viu esse filme antes. "Isso acontece na Copa do Mundo: uma seleção se classifica com dificuldades e, no mata-mata, muda tudo e acaba vencendo. Pode acontecer na Libertadores também", complementou o técnico, que, se passar pelo Universitario, pode enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final. Em 2009, a Raposa foi responsável pela queda Tricolor na competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação