Superesportes

Alemães desaprovam volta de Schumacher, diz pesquisa

postado em 23/04/2010 16:18
Schumi não faz boas exibições na F1 desde que voltou as pistas neste anoO retorno de Michael Schumacher à Formula 1 após três anos de aposentadoria não tem sido como os fãs esperavam. Atualmente com 41 anos, o heptacampeão foi mal nas quatro provas da temporada até aqui, e o seu desempenho gerou reprovação dos fãs de seu país, que, em pesquisa de opinião, não hesitaram em criticar o corredor.

A pesquisa realizada pela empresa de estudos de mercado Promit, e publicada pela agência alemã SID, revelou que 63,3% dos entrevistados classificou o retorno de Schumi às pistas como um erro. Os 36,6% restantes avaliaram como boa a volta de Michael ao circo.

E a situação do alemão piora, pois o seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, vem em ótima fase e é o segundo colocado no torneio com 50 pontos, dez atrás do líder, Jenson Button, da McLaren. ;Schumi; é apenas o décimo, com dez pontos e tendo como melhor colocação um sexto lugar obtido no GP do Bahrein, primeira prova do ano.

O holandês Jos Verstappen, com quem Michael correu enquanto piloto da Bennetton (de seus dois primeiros títulos mundiais, de 1994 e 1995), criticou fortemente o retorno do alemão em sua coluna oficial em um jornal da Holanda.

"O que estamos vendo é que Michael é um homem comum, de carne e osso, que já não é mais capaz de fazer mágicas. Talvez tenha perdido sua capacidade de pilotagem durante os três anos em que esteve aposentado", disparou.

Já Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Formula 1, defendeu o piloto alemão com o mesmo argumento. "Peço que não subestimem Michael. Precisamos dar tempo para que ele se adapte ao novo carro e aos novos pneus. Ele não voltaria se não estivesse convencido de que voltaria bem", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação