Superesportes

Usain Bolt esnoba os 400 metros, pelo menos por enquanto

Agência France-Presse
postado em 23/04/2010 16:52
Apesar dos pedidos, Bolt diz que os treinos para os 100 e 200 metros já são muito pesadosO velocista jamaicano Usain Bolt, rei absoluto das provas de velocidade desde 2008 e que inicia a temporada 2010 no próximo 19 de maio no ;meeting; de atletismo de Daegu (Coreia do Sul), disse nesta sexta-feira que não tem vontade, pelo menos por enquanto, de correr os 400 metros.

O atleta de 23 anos se cobriu de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e no Mundial de 2009 nos 100, 200 e 4x100 metros, modalidades nas quais detém o recorde mundial.

Diante desta hegemonia, muitos sugeriram que tentasse também vencer a prova dos 400 metros, algo que ele rejeita por enquanto.

"Não vou além dos 200 metros", disse Bolt durante entrevista coletiva por telefone, falando de Xangai.

"O treinamento é muito mais intenso do que nos 200 metros. Acho que não estou pronto", assegurou.

"Não quero correr os 400 metros. As pessoas querem que eu corra, mas eu não quero. Se é preciso passar por isso para se tornar uma lenda do esporte, imagino que teria que fazê-lo. Mas não tenho vontade", acrescentou.

O jamaico disse que o fato de seu rival americano nos 100 metros, Tyson Gay, conseguir recentemente passar abaixo dos 45 segundos nos 400 metros, não o impressionou.

"Cumprimento-o, mas não me motiva. A única prova que gostaria de experimentar é o salto em distância, mas no final da minha carreira", assegurou.

O atleta jamaicano, primeiro homem a correr 100 metros em 9,58 segundos, diz que não espera conseguir grandes marcas no início da temporada, mas já tem a mente focada na próxima meta.

"Tudo é possível. O recorde passará para 9,4. Já disse outras vezes, espero ser a pessoa que consiga" fazê-lo, afirmou.

Em 2010, uma temporada sem grandes competições de atletismo, Bolt tem previsto participar das principais provas da Liga do Diamante, novo circuito profissional da Federação Internacional de Atletismo, começando por Daegu e seguindo para Nova York, Paris e Bruxelas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação