Superesportes

Robinho diz que Santos seria forte na Copa do Mundo

postado em 23/04/2010 17:30
Imagine o Santos de hoje na Copa do Mundo? Para Robinho, a garotada ia dar trabalhoConsiderado por alguns jogadores e técnicos adversários o melhor time do Brasil, Santos atual não cansa de colecionar elogios. Desta vez, os elogios vieram com o melhor jogador de todos os tempos e do atacante Robinho. Para ambos, o Peixe teria condições, caso todo o elenco santista fosse convocado, de representar bem a seleção brasileira na Copa do Mundo, na África do Sul.

"Se hoje tivesse a mentalidade da minha época, teriam de levar todo o time do Santos para disputar a Copa e eu acho que daria certo. Em 1969, o João Saldanha formou a base da seleção com jogadores do Santos e do Botafogo, que eram os melhores times da época, e fomos campeões das Eliminatórias", disse Pelé, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.

Questionado sobre a opinião do ;Rei;, Robinho concordou com a análise feita por Pelé. Para o camisa 7 alvinegro, a atual equipe do Santos teria condições de fazer um bom papel, caso tivesse que representar o Brasil na Copa do Mundo.

"Nosso time é unido e vem jogando muito bem. Por méritos, estamos bem nas duas competições. Mas, enfim, levar a equipe inteira, só se eu fosse o treinador que eu poderia dizer se daria para levar. No entanto, posso garantir que todo jogador que está no Santos, hoje, tem chance. Por isso, acredito que esse time teria condições de ganhar a Copa, sim", analisou.

Entretanto, apesar da sua opinião favorável, o ;Rei das Pedaladas; evitou entrar em conflito com o técnico Dunga, destacando que apenas ele pode decidir, no momento, o que é melhor para a seleção. "Todos têm qualidade para esta lá, mas só o Dunga pode selecionar quem vai ou não", concluiu Robinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação