Superesportes

Grêmio quer se aproveitar de características de Abbondanzieri

postado em 23/04/2010 17:50
Grêmio tentará aproveitar os possíveis rebotes de Abbondanzieri na final de domingoO Grêmio irá chutar a gol no Gre-Nal de domingo. A ordem é arriscar. O motivo são as características do goleiro Pato Abbondanzieri. Filho da escola argentina de arqueiros, o camisa 1 colorado costuma defender a bola em dois tempos, podendo dar rebote para os atacantes mais espertos. Os homens-gols do Tricolor, Jonas e Borges, receberam as indicações de Silas para ficarem alertas neste tipo de lance.

"São detalhes de jogo e que têm a ver com a característica dos jogadores que você tem, e não os do Inter. Assim como o Inter também fez gols de fora da área contra o Novo Hamburgo, nós também temos bons chutadores. Temos de tomar as precauções necessárias e saber o momento de arriscar", analisou o treinador gremista.

Após viver um bom momento, o Grêmio vem de partidas de baixa produção, principalmente a última partida diante do Avaí. Já o Inter, vem oscilando, mas fez sua melhor atuação do ano na quinta-feira, pela Libertadores.

"Não temos muito tempo para treinar. Nem eles. São só detalhes mesmo para acertar para os dois lados. Não entra ninguém em vantagem. Os dois estão em um momento crescente. Vai ser um bom jogo", analisou Silas.

A sequência gremista é de decisão. São quatro jogos, dois contra o Inter, na final do Gauchão, e dois pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense. "Daqui para frente são só finais. Não pode dar um tempo para o adversário como fizemos contra o Avaí. Se fizer isso, a gente pode não recuperar", alertou o comandante tricolor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação