postado em 23/04/2010 18:05
O Corinthians não contará com nenhum titular no amistoso contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. A prioridade da equipe é o confronto de oitavas de final da Copa Libertadores da América com o Flamengo.Na tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de relacionados para o duelo com o campeão carioca. O destaque é a presença do lateral direito Alessandro, que se recuperou de contusão e tem chances até ser titular contra o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã.
O jogo também poderá ser o primeiro do volante Paulinho pelo Corinthians. O atleta foi apresentado recentemente como reforço da equipe de Mano Menezes, depois de marcar oito gols pelo Bragantino no último Campeonato Paulista.
Há mais uma novidade no meio-campo: Bruno Octávio. De volta ao Parque São Jorge após se recuperar de mais uma lesão grave na carreira, o volante tenta ser integrado ao elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.
De qualquer forma, Mano não pretende usar a partida contra o Botafogo como avaliação para os atletas. "Seria injusto com eles. O amistoso servirá para dar ritmo a alguns jogadores. Foi uma oportunidade que surgiu", comentou o técnico.
Os relacionados do Corinthians para o jogo são os seguintes: Rafael Santos, Danilo Fernandes, Alessandro Balbuena, Escudero, Dodô, Paulo André, Leandro Castán, Renato, Marcelo Mattos, Edu, Boquita, Paulinho, Bruno Octávio, Matías Defederico, Jorge Henrique e Souza.
A provável formação titular de Mano: Rafael Santos; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza.
O duelo é especial para a dupla de ataque do Corinthians. Jorge Henrique defendeu o Botafogo antes de chegar ao Parque São Jorge. E Souza, flamenguista declarado, costumava provocar bastante o rival quando disputava clássicos cariocas.
Mas o clima é pacífico para o amistoso de domingo. Corinthians e Botafogo possuem a mesma patrocinadora, a Hypermarcas. O encontro servirá para promover campanhas filantrópicas e comemorar a conquista do Campeonato Carioca pelo time de Joel Santana.