Superesportes

Brasileiros ficam com duas vagas nas semifinais do Circuito

postado em 23/04/2010 19:02
As duplas masculinas do Brasil seguem dominando a etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira em Brasília (DF) duas parcerias do país, Benjamin/Bruno Schmidt e Alison/Emanuel, foram as primeiras a garantir vaga nas semifinais da competição, que acontece na Esplanada dos Ministérios.

Derrotados pelos compatriotas na rodada das quartas-de-final, Thiago/Pedro Cunha e Ricardo/Pedro Solberg seguem na disputa pelo título, através da repescagem. Enquanto isso, Harley e Fábio Luiz deixaram a competição em 17; lugar.

Neste sábado acontecerão os últimos jogos da repescagem e as partidas das semifinais. O primeiro duelo que vale vaga na decisão, marcada para domingo, começará às 11h45 e o segundo, em seguida.

A primeira vaga brasileira nas semifinais foi disputada por duas parcerias que passaram por dois dos times mais fortes do mundo na rodada das oitavas-de-final: Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt. Na partida, melhor para Benjamin e Bruno, que venceram por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 17/15) e asseguraram vaga na semifinal.

Antes, nas oitavas, Bruno e Benjamin derrotaram os atuais campeões mundiais, Jonas Reckermann e Julius Brink, da Alemanha, no tie-break: 15/21, 21/19 e 15/9. No mesmo estágio da competição, Thiago e Pedro superaram os atuais campeões olímpicos, Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18).

O outro duelo brasileiros das quartas colocou frente a frente pela primeira vez no Circuito Mundial os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, desde o fim da parceria, no final do ano passado. No confronto, melhor para Emanuel, que ao lado de seu parceiro Alison derrotou Ricardo e Pedro Solberg por 2 sets a 0, parcias de 21/13 e 25/23, e avançou.

Na rodada das oitavas-de-final, Alison e Emanuel superaram os espanhois Pablo Herrera e Adrian Gavira por 2 sets a 1 (12/21, 21/17 e 15/11), enquanto Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel, também em três sets: 21/17, 15/21 e 15/11.

A única baixa brasileira no segundo dia do torneio principal foi Harley/Fábio Luiz. Jogando juntos pela última vez, os atletas foram superados por Sebastian Dollinger e Stefan Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 0 (16/21 e 18/21) e terminaram a etapa brasileira em 17; lugar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação