Superesportes

Clube dos 13 reúne times da Série B e protesta contra cotas da CBF

postado em 23/04/2010 19:15
O Clube dos 13, entidade que reúne alguns dos maiores clubes do Brasil, realizou reunião na tarde desta sexta-feira com 18 dos 20 clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro. No encontro, o presidente da associação Fábio Koff protestou contra os valores pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos times que disputarão a competição.

"Os clubes grandes não podem sobreviver à custa dos médios e pequenos. É fundamental para o futebol brasileiro que a Série B seja forte", comentou Koff. Para esta temporada, cada time da que disputar a Série B receberá R$ 650 mil da CBF, valor considerado baixo pelo Clube dos 13.

Também esteve em pauta na reunião desta sexta-feira a adesão de mais filiados ao Clube dos 13. "Só com a maciça presença dos clubes poderemos sonhar com formação de uma liga", disse Koff.

O discurso do dirigente da entidade foi reforçado por outros representantes que estiveram presentes na reunião. "Temos que lutar para mudar o contrato", disse o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.

Já o representante do América-MG, Marcus Salum, previu uma mudança no futebol nacional com a união dos clubes. "É um dia histórico para o futebol brasileiro. Só unidos, pequenos, médios e grandes, poderemos mudar o quadro de crise por que passa nosso esporte".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação