Superesportes

Líderes do circuito nacional perdem e aguardam repescagem

postado em 23/04/2010 19:20
Nesta sexta-feira, a dupla Thiago e Pedro Cunha, vencedora de quatro das seis etapas do Circuito Nacional de vôlei de praia na temporada, parou nos compatriotas Benjamin e Bruno Schmidt e só depende de resultados positivos na repescagem do Circuito Mundial, que será disputada no sábado.

O duelo, realizado na arena montada na Esplanada dos Ministérios, terminou em 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 17/15 para Benjamin e Bruno. Antes do revés, os líderes do circuito nacional derrotaram os atuais campeões mundiais, os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink, no tie-break, por 15/21, 21/19 e 15/9.

No outro embate tupiniquim, Alison e Emanuel se classificam de forma polêmica.

A outra parceria que se credenciou à semifinal foi Alison e Emanuel que, assim como Benjamin e Bruno Schmidt, teve que despachar uma dupla compatriota. Os campeões da etapa de Campo Grande há dez dias atrás venceram Ricardo e Pedro Solberg pro 2 sets a 0 (21/13, 23/21).

A partida ficou tensa na segunda parcial quando o juiz norte-americano Glenn Saap deixou de anotar uma invasão por cima de Alison, o que acabou decretando a vitória de Emanuel sobre Ricardo - ex-parceiros e que chegaram a conquistar medalha de ouro em Atenas/2004.

Após a partida, Ricardo e Pedro Solberg criticaram com veemência o erro crucial da arbitragem, contudo elogiaram o desempenho da dupla adversária. "Em um jogo de alto nível, não pode ter um erro que influencie o jogo dessa maneira. Mas, eles foram melhores do que a gente, sobretudo, no primeiro set", declarou.

A única baixa verde-amarela no segundo dia do torneio principal foi Harley e Fábio Luiz. Jogando juntos pela última vez, os atletas foram superados por Sebastian Dollinger e Stefan Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 0 (16/21 e 18/21) e terminaram a etapa brasileira na 17; colocação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação