Superesportes

Dorival volta a criticar opção pela final no Pacaembu

postado em 23/04/2010 20:02
O Santos segue se preparando para a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Santo André, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Apesar de já se mostrar conformado com a decisão de jogar na capital paulista, o técnico Dorival Júnior voltou a criticar, nesta sexta-feira, o fato de as finais do Paulistão serem realizadas no Pacaembu.

Para o treinador, que já havia se manifestado contrário a essa posição da diretoria santista, no domingo, após a vitória sobre o São Paulo, que classificou o Peixe para a decisão, a melhor alternativa era que o segundo duelo acontecesse na Vila Belmiro.

"O Pacaembu é um grande palco para o espetáculo. Está à altura de uma final de Paulistão. Mas eu gostaria que o Santos jogasse a decisão na Vila. Sei como o nosso time rende em casa, a velocidade que conseguimos impor jogando aqui dentro. Além disso, dou muito mais importância a um título do que a uns trocados por presença de público. A partir do momento que o clube vença, a diretoria pode ;vender; essa conquista", disparou.

Apesar dessa crítica à cúpula alvinegra, Dorival garantiu não ver problemas em atuar no Pacaembu. "Não vou ficar lamentando. Essa é uma opinião minha porque eu valorizo muito o que o Santos pode fazer na Vila. É só você ver o jogo que nós realizamos no Morumbi e na Vila Belmiro, nas semifinais. Isso mostra a força que o Santos tem na sua casa. Da mesma forma, o Santo André jogando no Bruno José Daniel, porque lá eles sabem que podem fazer a diferença", comentou.

O comandante santista ainda destacou que, em sua opinião, essa determinação para que as duas partidas finais fossem disputadas no Pacaembu acabam igualando ainda mais a disputa pelo título estadual.

"Desta forma, o Pacaembu acaba sendo um campo neutro. É óbvio que a torcida do Santos vai ser maior, mas o Santo André está acostumado a atuar fora de casa e vai saber jogar dessa forma. Eles já estão acostumados a jogar com desvantagem de público", encerrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação