postado em 24/04/2010 14:44
Campeão carioca desta temporada de forma antecipada, o técnico Joel Santana decidiu ficar no Botafogo. Depois de não comandar o treino desta manhã de sábado em General Severiano, o Natalino ficou próximo de se transferir para o Flamengo, contudo, o folclórico treinador decidiu 'ouvir seu coração' e permanecer no comando do alvinegro para o Campeonato Brasileiro.
"Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa", discursou Joel Santana, depois de anunciar oficialmente o 'fico'.
De acordo com o comandante, o carinho do clube e o apelo dos jogadores, que se reuniram na manhã deste sábado para pedirem a permanência do treinador no clube da Estrela Solitária, acabaram sendo fundamentais para Joel Santana rejeitar a proposta de comandar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em que o rubro-negro terá pela frente o Corinthians.
O acerto foi comemorado pela diretoria do alvinegro. "A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente", elogiou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, enfatizando 'mais uma vitória' diante do rival.
Sem Joel Santana, o Flamengo corre atrás para anunciar o mais rápido possível um novo técnico. Às vésperas do confronto decisivo diante dos paulistas, o rubro-negro deverá investir em Muricy Ramalho, desempregado após deixar o Palmeiras no início desta temporada. Outro nome que aparece forte na Gávea é o de Celso Roth.