postado em 24/04/2010 16:31
Embalada pela vitória por 3 x 1 sobre o Barcelona na última terça-feira, a qual garantiu uma excelente vantagem no confronto semifinal da Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale manteve o bom nível de atuação e conquistou mais três pontos no Campeonato Italiano. Contando com o apoio da torcida no estádio Giuseppe Meazza, a equipe de José Mourinho derrotou a Atalanta pelo placar de 3 x 1 e retomou a liderança do Italiano, pressionando a Roma, que entra em campo apenas neste domingo para enfrentar a Sampdoria.
O resultado positivo deste sábado deixou a Inter com 73 pontos na primeira colocação, dois tentos à frente dos romanos. Por outro lado, a Atalanta segue na zona de rebaixamento e destinada a disputar o segundo escalão do futebol italiano na próxima temporada. Com somente 34 pontos somados, o time de Bérgamo ocupa a 18ª posição na tabela.
Depois de mais uma boa vitória pelo torneio nacional, a Inter volta suas atenções para a Champions League, competição em que está próxima de disputar a final em 2010. Com uma vantagem de dois gols de diferença, a equipe italiana vai a Barcelona para segurar Messi, Ibrahimovic, Xavi e Iniesta. Uma derrota simples leva os nerazzurri à decisão em Madri. Pelo Calccio, o clube de Milão vai a Roma para enfrentar a Lazio no próximo domingo.
Por outro lado, a Atalanta terá pela frente uma decisão de campeonato. Também no próximo domingo, o time recebe o Bologna, primeiro time fora da zona de rebaixamento com dois pontos de vantagem e que entra em campo neste domingo para enfrentar o Parma. Uma vitória do clube de Bérgamo poderá tirar a equipe da degola, em caso de derrota do rossoblu ante o rival de Ennio Tardini.
E a partida começou complicara para o gigante italiano. Embora contasse com o apoio da sua torcida, a Inter sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos, quando Tiribocchi calou o estádio Giuseppe Meazza. Atrás no marcador, o time da casa foi só pressão a partir de então.
Dessa forma, a vitória acabou construída na base da insistência. Aos 24, o argentino Diego Milito, que vive grande fase, empatou. Com 35 da primeira etapa, o queniano Mariga, contratado na janela de transferências de janeiro, deixou o atual tetracampeão nacional à frente. Já no segundo tempo, aos 33, o romeno Chivu decretou o triunfo.