postado em 24/04/2010 16:33
Assim como o Universo/Brasília e o Pitágoras/Minas, o Vivo/Franca abriu, neste sábado, 2 x 0 na série melhor de cinco, válida pelas quartas de final do NBB (Liga Nacional de Basquete). A equipe interiorana derrotou, desta vez em casa, o Pinheiros/Sky por 84 x 75 e terá a chance de se classificar para as semifinais logo na próxima rodada.
Os maiores destaques do embate foram o ala Rogério e o armador Helinho. O primeiro foi o cestinha ao anotar 24 pontos, enquanto o segundo marcou um double-double, com 17 tentos e 11 assistências. Pelo lado do clube paulistano, o protagonista foi o ala/pivô Olivinha que também atingiu os duplos dígitos em dois fundamentos: 20 pontos e 13 rebotes.
Após vencer o primeiro confronto por 95 x 76 no ginásio do adversário, o Franca, sob o apoio de sua torcida, foi pra cima do Pinheiros e fechou o primeiro tempo com uma "gordurinha" de nove pontos (48 x 39).
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram impondo um ritmo forte, enquanto a bola dos visitantes insistia em não cair. Um dos principais jogadores do Pinheiros durante o campeonato, o ala norte-americano Shamell, fez uma partida abaixo das expectativas e terminou com apenas oito potnos e sem nenhum acerto da linha dos três pontos.
Apesar de um lampejo do Pinheiros no último quarto, quando a diferença chegou a três pontos (74 x 71), o Franca soube administrar e conquistar seu segundo triunfo. Com o resultado positivo, o time da cidade conhecida como a "capital do basquete" está a uma vitória de se credenciar às semi do Nacional. O próximo encontro entre os times será no domingo, novamente no ginásio "Pedrocão", a partir das 12h.