Superesportes

Ceilândia vence o Brasiliense e se aproxima do título candango

postado em 24/04/2010 18:26
O Ceilândia deu um grande passo para conquistar o Campeonato Candango 2010 na tarde deste sábado (24/4). Jogando diante de sua torcida, o Gato venceu o Brasiliense por 3 x 1 e agora pode até perder o jogo de volta, no Serejão, por um gol de diferença que ainda fica com o título.Allan Delon (de branco) fez dois gols na partida

Pela campanha no quadrangular semifinal, o Brasiliense era favorito mais uma vez. No entanto, os jogadores adotavam o discurso da humildade. Em entrevista à rádio Transamérica, Vanderlei pregou o respeito ao adversário e foi apoiado por Bebeto, que também alertou que o Jacaré jogaria atacando o tempo todo. ;O objetivo (do Brasiliense) sempre é esse: atacar;, disse.

O Ceilândia ignorou o favoritismo do atual campeão do DF. O time da casa começou o jogo agressivo e abriu o placar logo aos 6 minutos com Allan Delon, que aproveitou a bobeira na saída de bola do Jacaré e empurrou a bola para as redes. O Brasiliense tentou uma reação imediata, mas parava nas mãos do goleiro Edinho ou nos erros de finalização.

Os ataques do clube de Taguatinga não assustaram o Ceilândia, que ofereceu grande perigo em contra-ataque aos 16 minutos. Cafu fez a jogada e tocou para Augusto, que chutou a bola para fora. Aos 30 o ala teve nova chance e novamente desperdiçou.

O final do primeiro tempo foi agitado para os dois lados. Aos 40, dois minutos após acertar uma bola no travessão, o Ceilândia comemorou novamente. Allan Delon cobrou uma falta para a área e Dimba cabeceou para o gol. No entanto, um minuto depois, foi a vez de Thiaguinho cabecear e estufar as redes, diminuindo a vantagem do Gato.

O Jacaré começou o segundo tempo dando a impressão que igualaria a partida, mas a vontade acabou rapidamente. Aos 4 minutos o meia William Carioca, do Ceilândia, meteu uma bola no travessão. Dois minutos depois, o jogador realizou nova boa jogada e entregou a bola para Allan Delon, que, livre, invadiu a área e ampliou para os donos da casa: 3 x 1.

Por pouco a situação do Brasiliense não ficou pior. Tentando reagir, o time de Taguatinga atacava com frequência, mas também recebia respostas perigosíssimas. Em um dos contra-ataques do Ceilândia, Allan Delon ficou de frente para o gol, mas teve o chute defendido pelo goleiro Guto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação