postado em 24/04/2010 21:44
O técnico interino Rogério Lourenço será o responsável por iniciar uma nova filosofia no Flamengo, priorizando a disciplina. Neste sábado, em seu primeiro trabalho na Gávea, o comandante já contou com o primeiro desfalque: Vagner Love.
O jogador entrou, porém, em contato com a diretoria e alegou que não estava passando bem. Inicialmente, os dirigentes aceitaram as justificativas do Artilheiro do Amor.
Enquanto isso, Rogério Lourenço, de 39 anos, acredita que pode ajudar o Flamengo neste momento difícil. "Tive o privilégio de passar por grandes equipes como atleta, trabalho há algum tempo com isso, na seleção sub-20, onde adquiri experiência grande e estou tranquilo para mais este desafio", avisou o técnico neste sábado em entrevista coletiva.
Em relação ao confronto contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, Rogério Lourenço sabe que o tempo é curto para fazer grandes mudanças no Flamengo. Ainda assim, ele promete se esforçar ao máximo para corrigir as falhas do time nos próximos treinos.
"Claro que já tenho uma ideia da escalação, algumas coisas na cabeça, mas temos dois treinos para definir a equipe e não vou adiantar nada. O Álvaro está fora, o Love tem esse pequeno problema médico, mas deve se reapresentar e vamos ver na segunda e na terça-feira como vai ficar a escalação. Quero o time jogando de forma objetiva", explicou o ex-zagueiro.