postado em 25/04/2010 19:23
Ao contrário da Inter de Milão, que fez a lição de casa ao bater a Atalanta por 3 x 1 no estádio Giuseppe Meazza, a Roma decepcionou sua torcida ao perder por 2 x 1, de virada, para a Sampdoria, em pleno Estádio Olímpico.
A equipe da capital italiana, que começou a rodada na liderança do Calcio, entrou em campo com uma pressão extra devido à vitória da Inter horas antes. Contudo, o peso em cima das costas dos romanos diminuiu quando o Bambino d´Oro Totti abriu o placar, logo aos 15 minutos do tempo inicial.
O gol impulsionou ainda mais o clube giallorossi ao ataque. Enquanto a Roma, do técnico Claudio Ranieri, montou uma campana no campo adversário, a Samp, ameaçava os donos da casa em eventuais contra-ataques. E foi nessas incursões que a equipe de Gênova chegou ao empate, aos 12 minutos da segunda etapa, e à virada, aos 40, com o jovem meio-campista Giampaolo Pazzini, grande protagonista do embate.
Restando apenas três rodadas, a Roma estaciona nos 71 pontos e vê a Inter de Milão, isolada na liderança com 73, próxima de conquistar o pentacampeonato do Nacional da Velha Bota. Já a Sampdoria, com o importante triunfo, ultrapassou o Palermo e voltou à zona de classificação para a Champions League.